[Resenha] O Jardim Esquecido - Kate Morton

em 30 de mar. de 2021

 Título: O Jardim Esquecido
Autor: Kate Morton
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 496
Compre: Amazon
Classificação: 
Sinopse: Uma criança abandonada, um antigo livro mágico, um jardim secreto, uma família aristocrática, um amor negado. Em mais uma obra-prima, Kate Morton cria uma história fantástica que nos conduz por um labirinto de memórias e encantamento, como um verdadeiro conto de fadas.

Dez anos após um trágico acidente, Cassandra sofre um novo baque com a morte de sua querida avó, Nell. Triste e solitária, ela tem a sensação de que perdeu tudo o que considerava importante. Mas o inesperado testamento deixado pela avó provoca outra reviravolta, desafiando tudo o que pensava que sabia sobre si mesma e sua família.

Ao herdar uma misteriosa casa na Inglaterra, um chalé no penhasco rodeado por um jardim abandonado, Cassandra percebe que Nell guardava uma série de segredos e fica intrigada sobre o passado da avó.

Enchendo-se de coragem, ela decide viajar à Inglaterra em busca de respostas. Suas únicas pistas são uma maleta antiga e um livro de contos de fadas escrito por Eliza Makepeace, autora vitoriana que desapareceu no início do século XX. Mal sabe Cassandra que, nesse processo, vai descobrir uma nova vida para ela própria.

[Na estante] Marian Keyes

em 28 de mar. de 2021

 Olá, Bookaholics!

     O na estante fala sobre um autor(a) e os livros que tenho dele na minha estante, quais eu já́́ li e quais eu irei ler. Hoje irei trazer minha coleção de livros da Marian Keyes, minha autora favorita de Chick Lit.

   Irei fazer uma pequena apresentação sobre quem é a autora, e depois vem comigo ver quais os livros dele na minha coleção e qual será minha futura leitura.

[Resenha] Fúria - Stephen King

em 26 de mar. de 2021

Título: Fúria
Autor: Stephen king
Editora: Francisco Álvares
Ano: 1992
Páginas: 241
Compre: Livro retirado de circulação
Classificação:  
Sinopse: Fúria (Rage, no original em inglês), foi escrito por Stephen King em 1966 (aos 19 anos de idade), mas somente publicado em 1977, depois de Carrie (1974), sob o pseudônimo de Richard Bachman.O livro conta a história de um aluno que, armardo, torna reféns professores e colegas. O livro causou certa polêmica nos Estados Unidos depois que alguns jovens seguiram o exemplo do personagem e transformaram suas escolas num verdadeiro inferno. Eles confessaram haver lido o livro Rage e se inspirado nele para cometer os seus delitos. Stephen King tirou o livro de circulação e, hoje, Rage se tornou um dos livros mais raros do autor de inúmeros bestsellers.

Neste livro King narra a história de Charlie Decker, um estudante secundário de uma pequena cidade chamada Placerville, no Maine. Após ser expulso de seu colégio, armado com uma pistola que pertence ao seu pai, ele volta ao colégio mata sua professora e mantém seus colegas como reféns. Charlie e seus colegas começam a partir daí um jogo perverso onde cada um colocará perante todos as suas raivas mais intensas. Raivas contra o sistema educativo, contra as desigualdades sociais, contra a sociedade, contra o inevitável em suas jovens vidas.

[Lidos] Janeiro 2021

em 24 de mar. de 2021

 Olá, Bookaholics.

   Irei trazer aqui todos os meses os meus livros lidos (estou atrasada nesse quadro já que estamos em março), mas irei colocar janeiro e fevereiro para deixar tudo certinho. Minha meta esse ano são 60 livros, 10 a mais que ano passado, e espero que ainda consiga passar esse número. Mas o importante é ler no seu tempo, meta é apenas algo que eu gosto de colocar pois sou bem mais focada quando tenho objetivos estabelecidos.

    Vamos conferir minhas leituras do mês de janeiro então? Vem comigo nesse post.

[Resenha] Reegretting You - Colleen Hoover

em 22 de mar. de 2021

Título: Regretting You
Autor: Colleen Hoover
Editora: Montlake Romance
Ano: 2019
Páginas: 365
CompreAmazon 
Classificação: ✮✮✮✮
Sinopse: Um romance comovente sobre família, primeiro amor, tristeza e traição e que tocará o coração de mães e filhas.

Morgan Grant e sua filha de dezesseis anos, Clara, gostariam de nada mais do que não serem parecidas. Morgan está determinada a evitar que sua filha cometa os mesmos erros que ela. Ao engravidar e se casar muito jovem, Morgan colocou seus próprios sonhos em espera. Clara não quer seguir os passos de sua mãe. Sua previsível mãe, não tem um osso espontâneo em seu corpo.

Com personalidades em conflito e objetivos conflitantes, Morgan e Clara acham cada vez mais difícil coexistir. A única pessoa que pode trazer paz para a casa é Chris - o marido de Morgan, o pai de Clara e a âncora da família. Mas essa paz é destruída quando Chris se envolve em um acidente trágico e questionável. As consequências dolorosas e duradouras vão muito além de Morgan e Clara.

Enquanto lutava para reconstruir tudo que caiu ao redor deles, Morgan encontra conforto na última pessoa que ela esperava, e Clara se vira para o menino que ela foi proibida de ver. A cada dia que passa, novos segredos, ressentimentos e mal-entendidos fazem mãe e filha se separarem ainda mais. Tão distantes, pode ser impossível para eles voltarem a ficar juntos.

Paginação numerada



Topo