Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça
do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o
passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever o
próximo romance sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos
ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida.
Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando
temas presentes na vida de todos nós, Joël Dicker constrói brilhantemente o
retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de
nossas maiores conquistas.
Na trama iremos conhecer Marcus Goldman, um escritor que passou a juventude com os primos em Baltimore. A família se dividia em dois grupos: os Goldman-de-Baltimore (seus primos e tios, a parte rica da família) e os Goldman-de-Montclair (a família de Marcus, de classe média). A felicidade do jovem só era completa quando estava com os primos e os tios em sua luxuosa mansão.
Mas uma tragédia abala Marcus e a família, e então ele resolve chamar esse acontecimento de Drama. Após anos, Marcus decide escrever um novo romance e se isola em sua casa na Flórida para escrever. O que ele achou que seria um sossego total, é abalado quando, por acaso, esbarra em um grande amor do seu passado.
Bem, já começo avisando que está não é uma história feliz e o próprio acontecimento nomeado por Marcus como Drama mostra isso. Na trama Marcus resolve contar a história de sua própria família em seu próximo livro, uma promessa que havia feito ao seu tio antes de morrer. E é assim que entramos na família Goldman que é dividida em três partes:
- - Antes do Drama: iremos conhecer a família e todas as suas histórias
- - O Drama: Quando finalmente sabemos o que aconteceu
- - Depois do Drama: Os desfechos da história dessa triste família.
Eu me apeguei a todos os personagens, chorando e rindo em todos os momentos junto com eles. Não é meu estilo de leitura, mas foi uma surpresa deliciosa encontrar uma obra de tão rica qualidade. É uma trama com uma realidade familiar que pode acontecer com qualquer um e como atos impensados acabam tendo consequências devastadoras para todos em sua volta.
A escrita de Joël Dicker é fantástica e no final tudo que eu queria era poder ler mais sobre a família Goldman que me ganhou tanto durante essa leitura. Já coloquei vários outros livros dele na minha lista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário