O livro conta a história de Adunni, uma menina nigeriana de 14 anos que cresceu numa vila rural e tem o sonho de estudar, ser ouvida e um dia se tornar professora. Sua mãe sempre foi sua maior incentivadora, e trabalhava duro para que pudesse pagar a escola de Adunni. Porém, ela acaba falecendo muito cedo e a jovem precisa largar os estudos e começa a cuidar da família.
Mas ela vê seus objetivos de vida mudarem quando seu pai a vende para ser a terceira esposa de um homem muito mais velho, que deseja um herdeiro. E assim Adunni é enviada para casa de Morufu, e terá que conviver com as duas outras esposas do marido e o fato de ter que ter um filho rápido, e acaba vendo seus sonhos ficarem cada vez mais longe. Corajosa como ninguém, a jovem enfrenta todos que a querem calar e luta bravamente pelos seus sonhos.
A garota que não se calou é um dos melhores livros que li esse ano, e um dos mais emocionantes. A trama conta mais que a história de Adunni, ela conta a vida real de milhares de meninas nesse mundo, que vivem a mesma realidade e sonham com uma vida melhor. Cada página me deixava com o coração na mão, e tudo que eu queria era abraçar e acolher a jovem e dizer que tudo iria ficar bem. E o mais tocante era que ninguém precisava dizer isso a Adunni, pois ela sabia e tinha a confiança de tudo ficaria bem e ela conseguiria realizar seu sonho. O livro tem conteúdo que pode causar gatilho em pessoas mais sensíveis.
Eu aprendi mais com uma jovem de 14 anos, do que teria aprendido em outros livros com adultos. A autora nos mostra uma trama de perseverança, e que não tem uma quebre no ritmo pois sempre tem algo acontecendo. E apesar do conteúdo ser pesado, é um livro que nos toca profundamente!
A TAG tem sido um investimento maravilhoso, e não me decepcionou até agora. A edição foi em parceria com a editora Verus, e ficou linda e com uma diagramação que torna a leitura bem fluída, dividido em vários capítulos e do jeito que eu gosto!
Na caixinha do mês de
abril eu recebi:
- Livro: A garota que
não se calou, e uma luva protetora.
- Um mimo literário: um
copo americano escrito: A hora da saideira em homenagem Clarice Lispector.
- A revista do mês com
informações sobre o livro.
Todos os meses irei receber uma caixinha e vir aqui mostrar para vocês, minha caixa de maio ainda não chegou e estou ansiosa já. Também comprei kits passados, pois não me aguentei e tive que comprar mais haha
Lembrando que usando meu código NIC2HZZO, você ganha 30% de desconto na primeira caixinha da TAG livros!
Foto Kit Inéditos Abril fechado - TAG INÉDITOS |
Foto Kit Inéditos Abil aberto - TAG INÉDITOS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário