Direção: Craig Gillespie
Elenco: Emma Stone, Emma Thompson, Mark Strong
Gênero: Comédia, Drama, Família
Nacionalidade: EUA
Classificação: ✮✮✮✮✮💓
E eu que sempre amei 101 Dálmatas, não ia poder deixar de assistir Cruella né? Eu gosto bastante dos Live actions da Disney e estava curiosa para saber como iria ficar esse, e olha, vale MUITO a pena ver o filme.
Na obra de 2021 iremos acompanhar Cruella desde quando era pequena e ainda se chamava apenas Stella. A vilã teve uma infância difícil e após ver a sua mãe morrer, ela cresce achando que a perda da sua figura materna foi sua culpa. Órfã e sem ter para onde ir, ela conhece dois garotos e acaba crescendo e morando junto com eles numa Londres de 1960. Ela sempre manteve desde muito nova uma paixão por moda, o que a levou a ser a famosa estilista Cruella, e se tornando inimiga da principal produtora de moda da cidade, a Baronesa.
Em 1996 tivemos uma Cruella que foi interpretada pela talentosíssima Glenn Close, e virou um marco no mundo das vilãs e, inclusive, ela assinou a produção executiva desse novo filme. No filme de 2021, temos uma Cruella jovem e cheia de presença, e Emma Stone entregou tudo e mais um pouco no papel.
As duas Emmas merecem um destaque especial: Emma Stone entregou uma Cruella que ganha o carisma do telespectador, e que mostra que chegou para marcar presença. Emma Thompson que interpreta a Baronesa, se tornou mais vilã que a principal, com uma atuação impecável.
E eu preciso dizer o quanto eu amei os figurinos desse filme!! Os figurinistas estão de parabéns, foram mais de 45 figurinos utilizado por Cruella e todos entregam uma brilhante produção, com roupas extravagantes e que também criticam a Londres de 1960. A maquiagem, cabelo e fotografia acompanham toda a excelência que o filme entrega.
Outro ponto muito forte do filme: A trilha sonora. As músicas foram muito bem colocadas de acordo com as cenas, e a maioria são conhecidas e queridas do público: Queen, The Doors, Rolling Stones, David Bowie e vários outros.
O filme tentou mostrar o lado mais humano da vilã, que não parece ser tão má quanto pensamos ao assistir 101 dálmatas. Encontramos uma Cruella implacável e que nos leva entender o porquê de ela virar a vilã que conhecemos, após várias rasteiras da vida. Inclusive todos achamos que ela odeia cachorros, mas o filme mostra completamente o contrário, e os animais gostam muito dela. A famosa piteira da personagem não aparece em momento algum do filme, pois a Disney agora tem uma nova política de que é proibido em seus filmes qualquer coisa relacionada a fumo.
A obra tem mais de duas horas, mas é tão viciante que nem percebemos o tempo passar. Eu fiquei apaixonada pelo elenco canino da série, e como uma amante de animais, queria poder pegar todos para mim!!!
E para quer for assistir: tem cena pós créditos gente!! E ela é superimportante, pois nos deixa com uma pulguinha atrás da orelha para saber se vem aí um live action de 101 dálmatas!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário