Tão aterrorizante quanto A incendiária e tão espetacular quando It: a Coisa, este novo livro de Stephen King mostra um mundo onde o bem nem sempre vence o mal.
Na trama iremos conhecer Luke, um garoto de 12 anos que é um gênio e já está pronto para entrar na faculdade. E tudo muda em uma noite: os pais de Luke são assassinados e o garoto é sequestrado. Ao acordar descobre estar num quarto que é igual o seu, mas não é sua casa. Ali, ele descobre estar com outras crianças na mesma situação e o lugar é chamado de O Instituto, uma instituição que faz experimentos em crianças com poderes paranormais.
O instituto é dividido em dois lugares: A parte da frente, em que as crianças permanecem alguns dias enquanto são testadas e A parte de trás, na qual coisas horríveis acontecem e ninguém nunca mais volta são de lá. E é lá que ele conhece as melhores amizades que podia ter: Kalisha, Nick, George, Iris e o pequeno Avery, um garotinho de apenas 10 anos. Luke percebe que é quase impossível escapar do lugar, e junto com seus amigos bolam um plano para que possam tentar manter a sanidade e sair do Instituto vivos.
E mais uma vez meu autor favorito entregou uma trama intensa, que nos faz mergulhar na leitura e nos desperta todos os sentimentos. O real terror do livro é acompanhar crianças indefesas sendo torturadas por adultos, em lugar que ninguém no mundo sabe que existe.
A amizade das crianças é tão forte, que deixava meu coração quentinho em ver como eles eram unidos e ingênuos. Um destaque especial para Avery e Luke que formaram uma dupla imbatível, que me arrancou várias lágrimas durante a leitura. Em O instituto temos um carrossel de emoções, algo que é bem clássico no estilo de escrita do King.
O início da leitura foi mais devagar, pois acompanhamos o ex-policial Tim tentando encontrar um destino para a sua vida e não entendemos o motivo da apresentação daquele personagem, mas depois ele se conecta brilhantemente com o enredo. O instituto foi uma leitura que passou voando, pois flui extremamente bem e deixa o leitor instigado para saber as respostas de todo o mistério acerca da trama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário